SUPERANDO LIMITES ATRAVÉS DO ESPORTE.

Postado por facottur em Últimas notícias

 

Atletas com Síndrome de Down participam do Exame de Troca de Faixas no Karate em parceria com a Faculdade Facottur.

 

Uma troca de faixa muito especial aconteceu na tarde da sexta-feira, 14, no Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena. Alunos da ONG Integrarte, projeto que atende pessoas com Síndrome de Down e tem por objetivo agregar por meio das artes e dos esportes, participaram da cerimônia de troca de faixas no Karatê. Duas alunas alcançaram a faixa preta, a maior graduação nessa arte marcial. O evento teve o reconhecimento da Confederação Nacional de Karate (CNK).

 

Para o educador de artes marciais e também aluno do curso de Educação Física da Facottur, João Marcelo, ensinar os atletas do Integrarte é uma missão pessoal e motivadora. “Tivemos aqui pessoas com Síndrome de Down e também atletas cadeirantes. Todos mostraram seu empenho, sua qualidade e hoje foram aprovados em uma nova graduação. Mas na verdade são atletas que superam limites todos os dias.”

 

A coordenadora dos cursos de Saúde da Facottur, Yara Fidélix, assistiu a cerimônia de troca de faixas e conta a importância da iniciativa. “O evento mostra a importância do incentivo ao esporte e à prática do exercício físico nas diversas populações, do quanto é importante a gente ir conquistar aquilo que a gente quer fazer.”, destacou.

 

 

Deixe seu Comentário